O Porto de Vitória tem valorizado o trabalho de jovens talentos, além de incentivar a preservação do conhecimento técnico integrado ao mercado globalizado. Assim, pensando nos desafios do empreendedorismo no mercado portuário, a CODESA firmou convênio com a ONG JA-ES (Junior Achievement), uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (6), pelo diretor-presidente do Porto de Vitória, Ilson Hulle.
Presente em mais de 100 países e em 20 estados do Brasil, a JA oferece aprendizado prático para jovens matriculados nas redes municipais e estaduais de ensino, aumentando as chances de acesso ao mercado de trabalho, através do método “aprender fazendo”. No Espírito Santo, a ONG já preparou mais de 265 mil alunos através de mais de 15 mil voluntários, desde 2001.
“A CODESA tem como como valor o crescimento econômico socioambiental equilibrado, com pleno incentivo à educação. Esperamos que essa parceria possa trazer elementos novos, atuais e inspiradores e que se somar à trilha do desenvolvimento profissional e pessoal de cada um dos jovens alcançados pelos programas da JA-ES”, destaca Eduardo Baldessin, coordenador de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
Segundo Baldessin, a parceria pessoal com a Ong vem desde 2003, quando participou de um dos principais programas (Mini-Empresa), como voluntário. Assim como o coordenador, o diretor-presidente, Ilson Hulle, tamém já foi voluntário da Junior Achievement. Na companhia, outros colaboradores foram impactados pelos programas da JA.
Empreendedorismo
A JA foi fundada em 1919. É uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. A ONG trabalha para preparar os jovens para o futuro profissional por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a JA mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há quase quatro décadas no Brasil, já capacitou mais de 5,7 milhões de alunos.
Coordenação de Comunicação e Marketing