Sucesso de público e receptividade. Assim foi o lançamento internacional da Vports, nova marca do Porto de Vitória, na 27ª edição da Intermodal South America. O evento, na noite dessa quarta-feira, 1° de março, movimentou o estande da empresa, com autoridades, representantes dos elos da cadeia logística do setor portuário e outros convidados que foram recebidos pelo diretor presidente Ilson Hulle e toda diretoria da Vports, em São Paulo. “Temos um porto pronto e competitivo, e nesta feira, considerada a mais importante do setor na América Latina, temos a oportunidade de lançar a nova marca e representar o estado do Espírito Santo”, disse Hulle.
O diretor-presidente anunciou investimentos da ordem de R$130 milhões para os próximos dois anos, além das obrigações da concessão, e destacou a modernização da marca. “Primeiro porto público privatizado no país, estamos elaborando e executando projetos visando à excelência logística, a integração de modais e o fomento de novos negócios. Com localização privilegiada, infraestrutura adequada, segurança da navegação e áreas para crescimento, o porto está pronto para o futuro”, destacou Hulle.
Players
O diretor de Infraestrutura e Operações, Bruno Fardin falou sobre o ambiente de negócios que a feira proporciona: “O estande é uma plataforma de negócios para o setor logístico capixaba, proporcionando um ambiente de networking e oportunidade para os players conhecerem o que temos a oferecer”.
Já para o diretor Comercial, Pedro Benevides, a Intermodal permite às empresas, parceiras ou não, maior proximidade com os clientes, possibilitando o fechamento de negócios. “Buscamos eficiência e maior produtividade”, completou. Também prestigiaram o evento os diretores Jurídico e de Administração e Finanças, Rodrigo Braga e Hélio Pimentel, respectivamente, além de gerentes e coordenadores da Vports.
Intermodal
Com a participação de 500 marcas de empresas e mais de 200 expositores, a organização do evento avalia que esta foi a maior edição já realizada. Com relação aos portos, foram 30 nacionais e internacionais dos EUA, Espanha, Portugal, Uruguai e Canadá. As empresas participantes representaram todos os elos da cadeia logística e de transporte, além de portos e aeroportos nacionais e internacionais, expondo equipamentos e serviços para o trade logístico. As atrações com palestras, debates e apresentação de cases foram um capítulo à parte, além de proporcionar muito networking, diversão e conhecimento com entrega gratuita aos players deste ecossistema.
Integraram o evento empresas dos mais variados segmentos: transporte marítimo, rodoviário, aéreo, hidroviário, ferroviário, operadores logísticos, terminais portuários e condomínios logísticos, além de empresas de equipamentos de movimentação de carga. A feira aconteceu de 28 de fevereiro a 2 de março, no pavilhão São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, neste que é considerado o maior encontro internacional do setor de logística, intralogística, transporte de carga, tecnologia e comércio exterior da América Latina.
Coordenação de Comunicação e Marketing